Na medida em que você tem certeza de que seu negócio possui demanda e que você trabalha com a qualidade esperada pelo seu mercado-alvo, há um primeiro passo que você precisa dar imediatamente para gerar novas oportunidades e aumentar suas chances de fazer dinheiro.
Tenha um Site competente
Seja lá qual for o seu negócio, são grandes as chances do seu tipo de produto ou serviço ser procurado pelas pessoas através da internet. E você precisa competir por essas pessoas que estão procurando pelo que você faz.
Para ter um domínio (endereço do site), você precisa pagar R$ 40,00 por ano. Para manter um site, não lhe custa mais de R$ 30,00 por mês (preços de 2020).
E para desenvolver um site, existem plataformas amigáveis que, dependendo da sua familiaridade com a microinformática e com a estética, você mesmo pode criar o seu. No máximo, você precisa contratar alguém uma única vez para preparar e colocar seu website no ar.
Crie uma campanha no Google Ads
Uma vez que o seu negócio tem uma cara na internet, você precisará de uma campanha de links patrocinados no Google. Mas o que é isso: quando as pessoas pesquisarem na internet por alguma palavra ou expressão que seja associada ao seu negócio, você poderá concorrer com outras empresas do seu ramo pela atenção e pelo clique do seu cliente potencial.
Como funciona? Você prepara um anúncio e relaciona ele com o seu mercado-alvo através de algumas opções inteligentes que o Google oferece de seleção de público-alvo ou através da escolha de palavras-chave ou expressões que você acredita que seu perfil de cliente costuma buscar na web.
Sempre que um cliente clicar no seu anúncio ele será direcionado automaticamente para o seu site. A partir daí, o seu web site terá que ser competente o suficiente para despertar o interesse do cliente, estimular o desejo por aquilo que você faz e, sobretudo, para induzi-lo a uma ação de contato através dos canais do seu negócio (call-to-action).
Prepare-se para um atendimento eficaz
O passo seguinte é ter uma equipe ou pessoa 100% preparada para atender e interagir com este cliente que vai acessar o seu negócio por e-mail, chat, whatsapp ou telefone. Nenhum tipo de cliente pode ser mais valioso do que este. Afinal, você terá contato com quem quer falar com você AGORA!
Essa é a grande diferença em relação a ter um esforço de vendas que vai atrás de um cliente que não está te esperando.
Investir nesta estratégia de marketing digital simples e comprovadamente eficaz é o primeiro passo para o empreendedor enfrentar os inúmeros desafios do mercado do século XXI.
O que falta para criar a sua máquina de vendas?